A sigla HTTP significa HyperText Transfer Protocol, que nada mais é que um protocolo que permite que o computador troque informações com o servidor que abriga o site. Trocando em miúdos o site que você vê aquele cadeado antes do endereço na barra do seu navegador.
Todos os sites que a Criar Impacto desenvolviam eram desenvolvidos com o protocolo HTTP mais isso mudou. Porque? O maior problema com o HTTP é que algumas conexões, como é o caso do Wi-Fi, são propícias para que uma pessoa mal-intencionada, como um hacker, acesse o conteúdo e intercepte os dados recebidos, deixando então a conexão HTTP insegura para o usuário.
E é aí que entra o HTTPS, que significa Hyper Text Transfer Protocol Secure, e que faz uma total diferença! Esse simples ‘S’ pode criar uma camada de proteção para quem está acessando o seu site.
Explicando melhor: quando uma conexão é HTTPS, quer dizer que ela possui uma criptografia específica que impede que os dados sejam interceptados, aumentando assim a segurança da navegação. É como se existisse uma linguagem que só o servidor e o cliente soubessem, dificultando as ações de hackers nas informações.
Sim, parabéns. Todos os clientes da Criar Impacto terão sem nenhum custo adicional um certificado de segurança SSL em seus sites. Um certificado SSL significa Secure Socket Layer e precisa estar em seu domínio para validar o HTTPS no endereço de seu site.
Na verdade isso é muito bom para seu site, seu negócio e para seus clientes que visitam seu site. Um site mais seguro mostra para seus clientes que você se importa com os dados deles e isso vale ouro no mundo da internet. Além disso o Google passou a mostrar que um site sem o certificado SSL, ou seja, que não é HTTPS não é seguro. Não só o Google mais todos os navegadores. Isso é péssimo para os negócios, ninguém que entrar em um site com uma mensagem de que não é seguro. E tem mais, o Google coloca na frente sites seguros e em breve sites sem certificado não serão mais aceitos.
Na verdade estamos mudando todos os sites conosco sem custo para HTTPS. Então você não precisa fazer nada diretamente. Se alguém acessar seu site colocando na frente HTTP seu site automaticamente muda para HTTPS magicamente. Mais se você anuncia no Google fazendo campanhas, deve informar seu novo endereço. E se possui seu endereço informado em outros sites, é legal alterar colocando HTTPS na frente para mostrar que você tem um certificado né.
Em breve falaremos mais sobre SSL pois existem níveis mais altos, o que elevam o nível de segurança de seu site. Mais isso vamos informá-los mais a frente ok. Até e se gostou indique nossa empresa para seus amigos. Como dizemos aqui, um ajuda o outro!
Powered by WHMCompleteSolution