Estranho. Não consigo acessar um dos meus sites! imprimir

  • Problemas de acesso, site com problemas
  • 0

Ao acessar a internet, você está sujeito a diversos tipos de erros, porém, alguns clientes passam por vários problemas que parecem não ter explicação. Já imaginou como seria esquisito se todos os sites estivessem carregando normal, mas o SEU site ou Webmail estivesse sem acesso? Pois saiba que este problema pode ocorrer e, normalmente, não é o site em questão que está com problema, mas seu computador ou roteador (inclua o modem como um roteador).
Existem algumas soluções rápidas que podem resolver a maioria dos problemas, vamos começar!

Resolução de problemas básicos

Tente carregar o site em um dispositivo diferente
Tente carregar o website em um smartphone ou outro computador. Se ele for carregado corretamente, o problema está no computador. Caso contrário, o problema está na rede ou no próprio site.
  • Se possível, tente carregar o website em outro dispositivo conectado à mesma rede e em um dispositivo conectado a uma rede diferente. A forma mais fácil de fazer isso é carregando o website em um smartphone usando a mesma rede que o computador. Depois, desconecte-o da rede e tente acessar o website usando o plano de dados do aparelho. Esse procedimento pode ajudá-lo a determinar se o problema está na rede ou no site.
Reinicie o computador
  • Geralmente, uma simples reinicialização pode ser o suficiente para resolver o problema. Reinicie o computador e tente acessar o website novamente.
Tente carregar o site em um navegador diferente
Podem haver algumas configurações incorretas no navegador. Tente usar um navegador diferente para verificar se você consegue carregar o site.
  • Se estiver usando o navegador de internet padrão e não tiver outro navegador instalado, é possível baixar e instalar rapidamente algumas opções gratuitas como o Firefox, Google Chrome ou Opera.
Desabilite temporariamente o antivírus
O software antivírus pode interferir com a habilidade de carregar alguns websites. Tente desativá-lo e, em seguida, carregue o site novamente.
  • Clique com o botão direito sobre o ícone do antivírus na bandeja do sistema e selecione "Desativar" ou "Desligar". Você pode receber uma mensagem avisando que essa não é uma opção segura.
  • Lembre-se de reativar o antivírus ao final do teste.
  • Se optar por desinstalar seu antivírus, opte por um mais leve. Segue algumas sugestões:
    • Avast!
    • BitDefender
    • AntiVir
    • Microsoft Windows Defender

Reinicie o modem e o roteador
O acesso a um determinado website pode estar sendo interrompido por um modem ou roteador. Reinicializar esses dispositivos pode permitir o acesso ao website novamente.

  • Desconecte os cabos de energia do modem e do roteador (caso eles sejam equipamentos individuais) e espere cerca de um minuto.
  • Conecte o modem e espere até que ele inicie completamente.
  • Conecte o roteador e espere até que ele inicie completamente.
  • Tente acessar o website novamente.
Verifique as configurações de data e hora do computador. Se a data ou hora do computador estiverem incorretas, você pode não ser capaz de conectar a websites seguros (https://). Verifique o relógio do computador ou dispositivo móvel para ter certeza de que a hora e data estão corretas.

Verifique se não há nenhum bloqueador de conteúdo instalado. Caso exista algum software de bloqueio de conteúdo de internet ativado, ele pode estar bloqueando o acesso a alguns websites. Se tiver acesso a ele, desative o software e tente acessar o site novamente. Esse processo varia de acordo com o programa utilizado.

O DNS geralmente é o culpado
As configurações da sua rede são cruciais para seu acesso a internet. Portanto, sempre que ocorre algum erro ao acessar algo na web, as configurações da rede devem ser verificadas. Neste caso especificamente, o seu IP deve estar normal, porque há como entrar em outras páginas. Portanto, o único capaz de gerar problemas é o endereço DNS.
Neste caso veja 2 sites com informações sobre como alterar o DNS de seu computador:

  • WikiHow - siga o link
  • Tecmundo - siga o link

Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution