Criando Sub-Conta de Usuário imprimir

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O que são Sub-Contas de Usuários?

Sub-conta é uma extensão do recurso Contatos, as Subconfigurações permitem que os clientes criem sub-usuários em sua conta principal, o que permite que esse contato faça o login e execute várias ações que o titular da conta principal lhes permitiu. Isso é muito útil, pois assim o proprietário poderá delegar ou dividir algumas responsabilidades com um funcionário de sua empresa ou alguém de confiança.

Porque Você usaria uma Sub-Conta?

Cada seção da sua área de cliente possui sua própria configuração de permissão para que os direitos de acessopossam ser ajustados com precisão pelo titular da conta mestre (ou por qualquer sub-conta com permissões para gerenciar contatos) para criar logins diferentes para diferentes fins.

Apenas alguns exemplos em que isso pode ser útil:

  • Departamento de cobrança - Os usuários corporativos podem ter um departamento de cobrança dedicado que deve ter acesso para pagar faturas e fazer novas encomendas, enquanto a equipe técnica / web só teria acesso para visualizar produtos e serviços atuais e enviar solicitações de suporte, o que anteriormente era impossível.
  • Desenvolvedores da Web - Um cliente que hospeda conosco pode estar empregando um desenvolvedor web para criar e manter seu site, portanto, pode querer dar acesso a esse desenvolvedor para criar tickets de suporte e corresponder em seu nome, sem poder acessar informações de cobrança ou alterar detalhes da sua conta ou de outros.
  • Departamento de Pessoal - Este pode por exemplo criar usuários (sub-contas), editar, excluir e dar as permissões adequadas para a função que este empregará em nome do cliente principal.

Como antes, há também as preferências de e-mail para um contato / sub-conta para que eles possam ser usados ​​para enviar e-mails relacionados à fatura enviados para endereços de e-mail adicionais.

Como os Tickets de Suporte funcionam com eles?

Se um usuário de sub-conta abrir um ticket de suporte, eles serão copiados por email para o titular da conta principal, junto com quaisquer respostas relacionadas a esse bilhete pelo suporte. Os contatos também podem abrir os tickets simplesmente enviando um e-mail (do e-mail cadastrado) para o e-mail do suporte e os e-mails deles serão automaticamente coletados e atribuídos à conta principal do cliente.

Um sub-usuário de contato não receberá atualizações por e-mail sobre os tickets enviados por outro contato (ou sub-contato), mas eles ainda podem ver todos os tickets pertencentes ao titular da conta principal quando efetuar o login.

Criando uma Sub-Conta

Se preferir veja o vídeo


Para criar uma sub-conta, comece seu painel de cliente. Isso pode ser feito na área do cliente conforme imagem abaixo. Clique em seu nome (Nº 1)> Gerenciar Usuários (Nº 2)> Adicionar novo contato.


Em seguida, para converter o contato em uma sub-conta e, portanto, começar a dar as permições que deseja, basta marcar a caixa de seleção Sub-Conta. 


Em seguida, marque as várias opções que deseja conceder como permissão da sub-conta que está criando. Abaixo está uma captura de tela da configuração da área do cliente para as permissões de uma sub-conta. Gere uma senha para este usuário de sub-conta. A senha deve conter pelo menus um símbolo (#, $, %, !) ou Número (2, 5, 9).

As permissões são geralmente auto-explicativas, mas alguns esclarecimentos:

  • Alterar senha - esta página pode ser acessada por todas as sub-contas e permite que elas alterem sua própria senha de login
  • Exibir e gerenciar contatos - isso permite o acesso para visualizar e editar todos os usuários de contatos pertencentes à conta mestre
  • Gerenciar configurações de domínio - isso se refere a ser capaz de visualizar e alterar servidores de nomes, status de bloqueio, informações WHOIS, etc.
  • Ver e faturas de pagamento - isso inclui permitir o acesso à página de detalhes da mudança de cartão de crédito da área do cliente
  • Permitir Single Signon - marque esta opção para permitir que o cliente faça o login no painel de controle de uma conta de hospedagem via Single Sign On (por exemplo, cPanel).
O que o Usuário da Sub-conta Vê?

Quando o usuário da sub-conta faz o login, eles vêem exatamente a mesma área de cliente que o proprietário da conta principal veria, embora não possam ver áreas que não têm permissões para acessar.

Uma página de erro é exibida se um usuário da Sub-conta tentar acessar uma área para a qual eles não possuem permissão. Ao invés de simplesmente acabar com um erro de acesso negado, ele lhes dá uma explicação de quais áreas eles podem acessar e o que fazer no caso de eles acharem que isso é incorreto. 


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