Google Ads: Como ver se meu anúncio está aparecendo imprimir

  • Google Ads, anúncio
  • 0

Depois que a Criar Impacto desenvolveu sua campanha e seu anúncio foi aprovado pelo Google, sem dúvida você vai querer saber se ele realmente está aparecendo e qual é a posição dele referente aos concorrentes.

Com isso, a primeira coisa que nossos clientes fazem é ir no buscador do Google e pesquisar pela palavra-chave que validamos para responder estas perguntas. Nós aqui da empresa entendemos bem isso, mas isso não é recomendado por nós nem pelo Google

Por que não devo fazer assim?

Bem, nós aqui da empresa olhamos constantemente seus relatórios, e ao observar as impressões que significa quantas vezes sua empresa apareceu para alguém interessado, teremos uma visão irrealista da realidade. Por que você não é um cliente interessado, não é? Então teremos um relatório que poderá mostrar para nós que as pessoas não estão mostrando devido interesse no anúncio que colocamos no ar.

Outra coisa importante é que o CTR, índice que revela a proporção de pessoas que pesquisas, dividido pelas pessoas que clicaram com um valor prejudicado. Temos uma meta de CTR e assim jamais conseguiremos atingir de fato bem estes números. O pior é que alguns clientes pedem para amigos e vizinhos fazerem isso também, o que triplica os problemas para sua empresa, o Google e para nós.

Por que o Google entra nesta história?

Bem, o Google sabe que este número de pesquisas diárias sem clique é prejudicial. Com o tempo ele pode fazer que seus anúncios não apareçam mais para você o que te dará a impressão de que seu anúncio não está sendo exibido para todos. O Google com a inteligência de máquina sabe que você tem a tendência de pesquisar sem clicar o que mostra que não precisa ver os anunciantes. 

Obs. Jamais clique no anúncio de concorrentes, esta é uma prática desonesta de prejudicar outros e podendo levar ao cancelamento de seus anúncios conosco. O Google avançou muito em seu aprendizado de máquina (Machine Learning) e também fará que os anúncios dos concorrentes não apareçam mais para você.

Veja mais a respeito no próprio site de Suporte do Google.

Então qual a forma correta?

Siga este passo a passo:

  1. Acesse a página AD Preview do Google Ads no link https://www.google.com/adpreview.
  2. Verifique se é a sua conta de campanha que se logou.
  3. Coloque a palavra-chave que dispara sua campanha.
  4. Escolha o local, idioma e dispositivo.

Pronto, você verá uma prévia do status de seu anúncio e demais informações. Tudo isso sem prejudicar sua empresa nem os relatórios que nos ajudam por aqui ok? Até o próximo tutorial.

 

Esta resposta lhe foi útil?

« Retornar

Powered by WHMCompleteSolution