Neste tutorial iremos explicar, como efetuar a remoção das mensagens de uma determinada conta de e-mail através do RoundCube e Outlook.
Limpeza da caixa de entrada.
Ao acessar seu e-mail através do Outlook ou webmail, e certificar que mensagens atuais/novas não estão chegando, é um forte indicador de que a caixa de entrada encontra-se cheia ou até mesmo a conta cPanel atingiu o limite de espaço em disco.
O fato acontece quando a conta não suporta mais que mensagens sejam arquivadas, gerando impedimento para o recebimento de novos emails. Se você nunca apagar as mensagens do servidor, com o tempo você poderá ter problemas de caixa postal cheia.
Para resolver o problema, é necessário acessar o webmail da conta e limpar as mensagens antigas do servidor.
Caso sua conta esteja configurada no outlook/Cliente de Email, certifique se que a configuração do email é POP/SMTP pois, neste padrão, apagando as mensagens no webmail o backup do outlook não será afetado. Caso seja IMAP não realize este procedimento sem que esteja ciente que apagando do servidor, as mensagens serão deletadas automaticamente do outlook sem possibilidade de recuperação.
As mensagens serão baixadas para o seu computador e em seguida vai remover do servidor, lembrando que é necessário desmarcar a opção “Deixar uma cópia das mensagens no servidor” conforme informado acima.